Cerol
Em Minas Gerais, o uso de linha com cerol para soltar pipas rendeu somente quatro multas neste ano e há a escassez de punição a quem solta ou vende linhas cortantes, abrindo caminho para que o crime seja praticado livremente nas ruas. Em 2019, apenas quatro multas foram pagas pelos infratores em Minas Gerais.
Na soma dos últimos cinco anos, foram 54 (cinquenta e quatro). Para as forças de segurança, a dificuldade está em identificar. Já para os especialistas, os números são muito baixos e a fiscalização precisa ser reforçada. A TV Record mostrou mais um caso em que um garoto perdeu uma das pernas e a situação precisa de muita atenção das autoridades.
Punição
Sabemos que aqui em Rio Claro já foram registrados vários casos de mortes por essa prática criminosa e o policiamento tem distribuído um tipo de antena para ser usada em veículos de duas rodas (motos e bicicletas), mas como ocorreu em Minas Gerais, outras partes do corpo da vítima também podem ser atingidas.
Que se evite esse tipo de abuso para quem confecciona a linha com cerol. No Estado de São Paulo, existe a lei a fim de punir os faltosos. A fiscalização terá que ser rigorosa na aplicação de multa e até prisão para quem abusa desta prática perigosa e que provoca fatalidades. De olho!
Solenidade
A Prefeitura de Rio Claro e o Arquivo Público histórico realizam hoje o Ato Solene em comemoração aos 50 anos de Instalação do Paço Municipal. O evento está marcado para às 10 horas e 15 minutos e, no convite, consta homenagem ao ex-prefeito Dr. Álvaro Perin.
Vale lembrar que o homenageado de hoje na solenidade do Paço Municipal, em 1º de fevereiro de 1969, após uma noite anterior de viagem de São Paulo a Rio Claro, depois de participar da comitiva do município no programa Cidade X Cidade, apresentado por este colunista pela Rádio Clube na TV Tupi, em São Paulo, tomou posse como prefeito da Cidade Azul.
Investimento
Quando registra-se, e através de estatística, que o Estado de São Paulo é o mais produtivo do País, o boletim da AFPESP – “Folha do Servidor Público” deste mês trás importante notícia com o título: Estado de São Paulo mais que dobra investimentos.
No primeiro semestre de 2019, o Estado de São Paulo registrou cerca de R$ 29,5 bilhões em investimentos, segundo Pesquisa anunciada no Estado (Piesp), elaborada pela Fundação Seade. O valor representa mais da metade anual do total de 2018, que foi de R$ 55,7 bilhões.
Setor
Conclui Conclui a nota anunciada pelo Boletim da AFPESP – Associação dos Professores do Estado de São Paulo que a Infraestrutura foi o setor que mais recebeu investimento, cerca de 44,8%. Em segundo lugar, ficou o setor de Indústria em 31,2%. Depois aparece o setor de serviços, em 4,4%, e na sequência o setor de Agricultura, ficando em 19%.
Acrescentamos: por dedução, verifica-se que o nosso Estado, se bem administrado pelo Governo, observa-se que a arrecadação, através dos recolhimentos tributários, consegue, obviamente, arrecadação significativa a fim de melhorar salários, principalmente dos funcionários das principais Secretarias. De Olho!