Governo
Não se pode fazer com que as pessoas que precisam de determinadas sugestões, as aproveitem, já que, deverá ser a definição de cada um. Porém, devemos como comunicador, dar a nossa opinião. Li na internet a seguinte postagem e achamos de bom alvitre levar ao conhecimento dos nossos leitores: “por que ao invés de legalizar o aborto, o governo não legaliza a laqueadura e a vasectomia para quem não quer ter filhos? Não é melhor poupar vidas ao invés de sacrificá-las?”.
Curso
Recebemos do Cel. Bellagamba, vice-prefeito e Secretário da Mobilidade Urbana da administração da Cidade Azul, interessante notícia: em breve, a Prefeitura Municipal de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, realizará o curso de RPAS (Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas). O Curso seria realizado de 1º a 5 de outubro, no período da manhã, com uma carga de 30 horas/aulas. Participarão do curso integrantes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e outros órgãos convidados.
Unesp
Estamos recebendo comunicação, através do prof. Dr. Claudio Di Mauro, informando que, na semana passada, ele esteve na Unesp Rio claro participando de seminário internacional, coordenado pelo professor doutor Elson Luciano Pires, com participação dos consultores franceses Jorge Pecquet e André Torre. Claudio Di Mauro expôs a governança nos casos dos Comitês das Bacias Hidrográficas e pesquisadores que recebem financiamento da FAPESP e do CNPq, cujo trabalho tem elevada qualidade e merece todos os elogios, conforme Claudio Di Mauro.
CPP
Interessante e que devemos nos espelhar no comentário que está no informativo “Professores” do CPP – Centro do Professorado Paulista”, através da professora aposentada e Conselheira da entidade, Lorena Pancera: no título, “Que país é esse?”, não daria para que aproveitássemos toda sua explanação, porém, tiramos alguns tópicos de uma história que carece de reflexão: “um país de solo rico em que, ‘em se plantando tudo dá’, abriga uma infância sem ensino de qualidade, uma juventude sem perspectiva para o futuro, com raríssimas exceções, e a terceira idade saudosa dos bons tempos”. E as perspectivas políticas com “blábláblá”, digamos!
Eleições
Para orientação dos nossos leitores e eleitores, vamos informar todo roteiro das próximas eleições: no dia 4 de outubro, fim da propaganda eleitoral no rádio e na televisão e último dia para debates nesses meios; no dia 7 de outubro (domingo), primeiro turno das eleições com votação realizada das 8 às 17 horas e, a partir das 17 horas, começa a emissão dos boletins de urna e tem inicio a apuração e a totalização dos resultados. No dia 12, recomeça o segundo turno, a propaganda eleitoral no rádio e na TV. Segundo turno das eleições dia 28 de outubro. Quem não fez a biometria, vota normalmente.
Por Moacir Martins