Verão
Embora com muita chuva em vários pontos do país, porém, os passeios nesta época do verão, para muitos, são aproveitáveis. De ano para ano, há uma diversificação em relação às intempéries climáticas e há uma notável variação de temperaturas a cada ano que passa. Este ano, muito mais quente.
Diferenciação que só os meteorologistas podem explicar. Estivemos recentemente em duas cidades praianas no litoral sul: Mongaguá e Itanhaém. Viagem aproveitável com “céu de Brigadeiro” em todo passeio com excursão nota 10, de responsabilidade de Marilda e com o motorista Thiago.
Cidades
Duas cidades de praias limpas, com a recepção notável no Hotel do CPP – Centro do Professorado Paulista, em Mongaguá, e com roteiros inesquecíveis. Participamos de excursão com passageiros alegres e não nos cansamos de elogiar o passeio de barco e conhecendo todas as praias de Itanhaém, principalmente com atendimento pelos guias dos meios de transporte nas localidades e da própria excursão.
Duas cidades por onde tivemos as recepções, sem problema de violência, de população solícita. Locais aprazíveis e que ficarão na lembrança de todos que tiveram a oportunidade de poder passear com notável satisfação.
Tragédias
Que 2.019 é esse, hein? Será que as autoridades responsáveis por empreendimentos e empresas que lidam com seres humanos precisam prestar mais atenção pelo que fazem? Será que as autoridades e empresários pensam mais no bolso e se deixam levar por desatenção e não imaginam que estão lidando com seres humanos? Será que a falha humana está sobrepujando as máquinas?
Será que o planejamento e os ensinamentos estão falhando, ou não aplicam? Ou será que o cifrão está à frente de um maior cuidado com as pessoas que trabalham e querem rever a família após cada jornada, hein? Gostaria de entender!
Tragédia
O Jornal do Brasil analisou com muita propriedade o porquê de tanta tragédia no nosso país. O Brasil não para de ser surpreendido por tragédias. E a maioria delas, com certeza, poderia ser evitada se o Poder Público exercesse seu papel. A sucessão de desastres ocorre porque o Estado nunca se preocupou em prevenir, muito menos em fazer cumprir a lei.
Recentemente, o país acordou com a informação de que um incêndio, no Rio de Janeiro, havia matado 10 jovens de 14 a 16 anos e deixado outros três feridos, um deles em estado grave. Descobriu-se, depois de perdidas vidas de meninos que tinham um futuro promissor pela frente, que a área onde ficava o alojamento que pegou fogo era estacionamento. Lamentável!
Decreto
Sabemos que o dia 4 de novembro de 2018 o prefeito Juninho da Padaria assinou o decreto “Cidade Inteligente” em solenidade com a presença de autoridades do município, com convite a empresários.
O decreto estabelece regras sobre a Manifestação de Interesse Privado – MIP, o procedimento de interesse (PMI) e o chamamento público para o projeto “O Futuro Já/Rio Claro + 10”, que possibilitará implementar em Rio Claro tecnologias para uma “Cidade Inteligente”.
Há quatro meses da assinatura do projeto e a população gostaria de conhecer que andamento foi dado até aqui na interessante e importante iniciativa. De Olho!