Depois de conhecer a sua primeira derrota no Torneio Pré-Olímpico, diante da Turquia na madrugada de sexta-feira, por 3 sets a 0, parciais de 21×25, 27×29 e 19×25, a seleção brasileira de vôlei feminino terá dois jogos decisivos pela frente.
O primeiro deles, já na madrugada deste sábado (23), às 04h00 (horário de Brasília), diante de Bélgica e o segundo, contra o Japão, às 07h25 de domingo (24).
Em terceiro lugar no Grupo B, com 11 pontos, o Brasil precisa de duas vitórias nesses dois jogos, para se classificar para a Olimpíada de Paris 2024. A Turquia lidera o Grupo B com 15 pontos ganhos e o Japão é o segundo, com 12. A seleção japonesa tem a seu favor o fato de jogar em casa.
Brasil perde Waleska
Na derrota para a Turquia, as jogadoras do Brasil atuaram de luto pelo passamento da ex-jogadora Waleska, campeã olímpica em Beijing 2008, com a seleção brasileira.
A ex-jogadora tinha 43 anos e a causa da morte, segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil de São Paulo, teria sido uma queda do 17º andar do edifício onde morava.
A polícia investiga o motivo que teria levado Waleska à queda fatal. Não está descartada a hipótese de suicídio.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Wander Roberto/CBV