Se fizer uma análise de sua vida poderá constatar que a maioria dos impedimentos que o levaram ao fracasso em alguma área de sua vida foi devido aos seus pensamentos que interferiram no resultado desejado. Você é perfeito, mas o que você faz nem sempre o é.
E como o que você pensa determina quem você é, o problema é que temos aproximadamente trinta mil pensamentos por dia e grande parte dessses pensamentos são inconscientes e enfraquecedores e o levando-o a resultados não muito favoráveis.
Muitas empresas tiveram que reduzir a sua produção e muitas tiveram seu fechamento por não conseguirem adequar ao novo normal. O primeiro obstáculo já foi sufuciente para enfraquecer suas bases e acreditar em seus impedimentos. Tem gente fazendo o mesmo em suas vidas ao primeiro obstáculo, se entregam facilmente.
Selecionar seus pensamentos implica separar o que temos e o que fazemos do que somos interiormente, separa o executor da execução de uma tarefa. O segredo é viver neste mundo, mas não dele. Queremos nosso barco na água, mas não queremos água em nosso barco. Afogamo-nos na água dos efeitos físicos que criamos em nossa vida.
Criamos a nossa realidade com nossos pensamentos. Tem gente que faz de grãos de areia autênticas montanhas e gente que faz altas montanhas em autênticos pequenos grãos de areia. Você deveria ser como o segundo, a montanha pode ser reduzida a grão de areia.
Um grão de areia pode ser um problema que está enfrentando e você deliberadamente consegue fazer dele algo muito grande e teme enfrentá-lo, adiando ou achando que é muito difícil superá-lo.
Quando foca somente na solução de seu problema, algo que parecia muito grande e sem solução começa a aparecer claramente a sua frente. Quantas vezes se surpreendeu resolvendo algo em sua vida e depois descobriu que ainda tinha outras soluções até melhores da que tomou.
Recordo da charge de um livro com dois guerreiros para matar um dragão desconhecido. A arma que eles tinham era uma lança poderosa e muito especial. Na cena aparecem os dois guerreiros preparando-se para enfrentar o bicho. Com olhos arregalados os dois contemplam a fera. Um diz: Nossa! Esse bicho é muito grande, não vou conseguir matá-lo. O outro animado diz: Oba! Grande desse jeito, não vou conseguir errar.
Atreva-se a encarar seus desafios como grãos de areia, e se não conseguir e aparecer uma montanha transforme-o em grãos de areia e depois comemore com muita alegria. Pense nisso!