Nesta quinta-feira (30), o cantor rio-clarense Dany Santoro marca presença no programa ‘Vida Melhor’, da Rede Vida de Televisão. O artista, além de entoar alguns de seus sucessos, vai preparar um prato com mandioca em homenagem ao seu epíteto ‘Rei da Mandioca’. O programa vai ao ar a partir das 12h30, em rede nacional. A Rede Vida pode ser sintonizada no canal 193 da NET ou canal 11 da tevê aberta.
Dany Santoro segue com agenda cheia em toda a região, um verdadeiro showman, o rio-clarense começou na música aos quatro anos de idade na bateria mirim da Escola de Samba Samuca. Aos 14 anos, deu início à carreira profissional, participando do grupo Sensasamba. Além disso, foi integrante de várias bandas no ramo de casamentos e formaturas, como Chapéu da Máfia, Impressão Digital, Cannes, Brega e Chic, Top Music.
Seu primeiro disco solo foi lançado pela gravadora Nadyr Calvi em 2002. A seguir, formou-se em Artes cênicas e atuou em produções teatrais de humor no Estado de São Paulo e musicais no Rio de Janeiro.
Participou da gravação do piloto do programa musical “Fama”, da Rede Globo, emissora na qual também fez participações em algumas novelas e outros programas.
É formado em Produção Fonográfica pela Universidade Estácio de Sá (RJ) e compositor da Warner Chapell.
Seu carisma chamou a atenção e o levou a ser convidado a regravar a música “Luar do Sertão”, de produção musical de Rodrigo Sperandio e executiva de Sílvio Rodrigues, para integrar a trilha sonora da novela “Carinha de Anjo”, exibida pelo SBT, cuja direção artística é do multipremiado Arnaldo Saccomani. Outra regravação na voz de Dany Santoro entrou na trilha da mesma novela, “Eu Não Sou Cachorro Não”, de Waldick Soriano.
Humor.
Além dos shows como Rei da Mandioca, paralelamente Dany Santoro está com a turnê Multifaces Show numa proposta diferente: juntar todos os personagens em um único show.
Foto: Divulgação