O futuro de Daniel Ricciardo foi anunciado na sexta-feira (3). O australiano de 29 anos deixou a Red Bull e pilotará pela Renault na próxima temporada, tendo Nico Hulkenberg como parceiro na equipe, o que significa que Carlos Sainz sairá do time francês.
Ricciardo tem sete vitórias em GPs e já esteve 29 vezes no pódio da Fórmula 1 em sua carreira. Ele já é muito familiarizado com a Renault, tendo sido piloto pela equipe Júnior entre 2007 e 2011 e utiliza os motores Renault na F1 desde 2014.
“Foi provavelmente uma das decisões mais difíceis de tomar na minha carreira. Mas eu pensei que era hora de eu enfrentar um novo desafio”, avaliou.
“Eu percebo que há muito pela frente, a fim de permitir que a Renault alcance seu objetivo de competir no mais alto nível, mas fiquei impressionando com o progresso em apenas dois anos, e sei que cada vez que a Renault participa de um esporte ela acaba ganhando, espero poder ajudá-los nesta jornada e contribuir para trilhar esse caminho”, finalizou.
O piloto fará ainda mais nove corridas pela equipe austríaca em 2018, sendo que a Red Bull vai continuar a avaliar as opções antes de decidir qual piloto será o parceiro de Max Verstappen na temporada 2019.
Por E. Cortez