O expediente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro terá alterações devido ao Natal, que será celebrado no sábado (25).
A partir do meio-dia de quinta-feira (23), até domingo (26), o atendimento será feito pelo telefone 0800-505-5200, que funciona todos os dias, 24 horas, e atende chamadas de telefones fixos e celulares.
Neste atendimento, o usuário pode tratar de assuntos relacionados à distribuição de água, solicitação de serviços, solicitar informações, além de fazer reclamações e agendamento de atendimento.
Serviços essenciais como reparos emergenciais, captação, tratamento e abastecimento de água continuarão sendo realizados de maneira contínua e ininterrupta, como é feito todos os dias pelas equipes do Daae.
O atendimento presencial retorna na segunda-feira (27), a partir das 8 horas e tem sido feito somente por agendamento, através do telefone 0800-505-5200.
Os consumidores também podem renegociar seus débitos com a autarquia através do Refis, no guichê da Dívida Ativa até o dia 29 de dezembro, mediante agendamento telefônico. Contas de 2021 também estão incluídas no refinanciamento fiscal. A sede do Daae fica na Avenida 8-A, 360, no bairro Cidade Nova.
SAÚDE
Devido ao Natal, a maioria das repartições públicas municipais de Rio Claro terá expediente até o meio-dia da próxima quinta-feira (23), e retomará o atendimento no dia 27 (segunda-feira).
Haverá exceções, como a coleta de lixo, que será normal na sexta-feira (24), véspera de Natal. No sábado, dia de Natal, não haverá coleta de lixo em Rio Claro, assim como no domingo, dia da semana em que normalmente o serviço não é realizado no município.
Os ecopontos abrem em horário normal na sexta-feira, véspera de Natal, das 8 às 20 horas. No sábado, Natal, os ecopontos permanecerão fechados. No domingo o atendimento será normal, das 8 horas ao meio-dia.
Os serviços de coleta seletiva e de cata bagulho, que serão realizados normalmente na sexta-feira (24), não serão realizados no dia de Natal. Aos domingos não há cata bagulho e coleta seletiva em Rio Claro.
Foto: Divulgação