Para melhor atender os consumidores, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro renovou totalmente seu site. Com novo design, mais intuitivo e responsivo para melhor visualização principalmente em telas de celulares e tablets, as novidades podem ser acessadas a partir dessa segunda-feira (4) no endereço www.daaerioclaro.sp.gov.br.
Uma das novidades do site é o Portal da Ouvidoria, onde os clientes poderão solicitar informações, realizar sugestões e reclamações diretamente pelo site. Após o preenchimento correto do formulário de atendimento, um protocolo será gerado. O consumidor também poderá consultar o andamento do atendimento da solicitação.
Outra inovação será a disponibilidade não só das licitações e editais em andamento, mas também dos trâmites já finalizados.
O consumidor pode realizar diversas outras ações: imprimir a segunda via, fazer o download de arquivo e enviar por e-mail ou gerar um código de barras para fazer o pagamento por meio de aplicativos em tablets e celulares. Também é possível consultar o histórico de consumo no período em que o CPF vinculado está cadastrado na fatura.
Ainda, o munícipe continuará acompanhando detalhadamente os gastos e investimentos do Daae, inclusive, no combate à Covid-19, no Portal da Transparência.
“O site está entre algumas ações de modernização do Daae. É bastante completo para atender às necessidades dos nossos usuários, da melhor maneira possível”, destaca o superintendente do Daae, Osmar da Silva Junior, acrescentando que mais novidades e serviços serão acrescentados ao site em breve.
Ainda segundo Osmar, a nova forma de login para impressão de segunda via da fatura e extrato de débito será através de CPF e senha pessoal, atendendo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), nº 13.709/2018.
“O acesso para estes serviços no site só será liberado ao usuário habilitado após a realização de todo o cadastro. As informações ficarão restritas ao usuário cadastrado em nosso sistema, proporcionando maior segurança e preservação das informações”, explica o superintendente do Daae.
Essa medida também auxilia em casos de aluguéis de imóveis, já que, de acordo com a Resolução nº 198 da Ares-PCJ, a responsabilidade pela atualização do cadastro e informação do real usuário é do proprietário do imóvel, sob pena de ser responsabilizado pelos débitos em função da desatualização cadastral.
O novo site do Daae também disponibiliza layout dinâmico das últimas notícias que envolvem ações da autarquia, informações de utilidade pública e prestação de serviços. Ainda, contém breve histórico do saneamento na cidade e a criação do Daae, além de informações do sistema de tratamento de água e do tratamento de esgoto.
Em caso de dúvidas, principalmente quanto ao cadastro necessário, o munícipe deve ligar para a Central de Atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200, que funciona 24 horas, todos os dias da semana, e atende chamadas de telefones fixos e celulares.
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