A Polícia Civil do Estado de São Paulo, Deinter 9 – Seccional de Rio Claro, representada pela D.I.S.E. (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) desencadeou a operação denominada Externus com apoio das Unidades D.I.G., CPJ, DDM, Seccional e Polícia Técnico Científica, realizada nesta sexta-feira (6).
INVESTIGAÇÕES
As investigações começaram com vistas ao tráfico de drogas, porém no transcorrer dos trabalhos apurou-se que um dos envolvidos fazia uso de identificação falsa, e que se utilizava da referida artimanha com a intenção de se desvencilhar de responsabilidades criminais pendentes em outros estados.
Diligências demonstraram que os indivíduos utilizavam uma residência em um local ermo para se esconderem, foi então solicitado e deferido pelo poder Judiciário a busca no local.
PRISÃO E APREENSÃO
Nesta sexta-feira (5) foi dado o cumprimento da ordem judicial de busca e apreensão, sendo que no local foi encontrada uma investigada já conhecida pelas equipes da DISE, por já ter sido presa por tráfico de drogas e outra pessoa que se identificou como companheiro dela. Na residência também foi encontrada uma pistola municiada da marca Taurus Calibre 40 com a numeração suprimida e cartuchos sobressalentes do mesmo calibre.
IDENIFICAÇÃO FALSA E CRIMES COMO HOMICÍDIO E ROUBO
Quando requerida sua identidade o indivíduo apresentou apenas um nome e outras informações incongruentes. Tendo em vista que não foi possível aferir a real identificação do indivíduo e que sua companheira já tinha sido investigada por tráfico, foram realizadas diversas diligencias investigativas que culminaram na verdadeira identidade do suspeito.
Apurou-se então que o indivíduo ocultava as informações em razão de existir em seu desfavor mandados de prisão pelos crimes de roubo em uma cidade do maranhão e outro de homicídio no Distrito Federal. Destaca-se ainda que o suspeito se encontrava evadido do sistema prisional do Estado de São Paulo pelo delito de tráfico de Drogas com outra identidade.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação