O governo de São Paulo abriu as inscrições do vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2024. O período de inscrição vai até o dia 9 de maio, às 15h, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. O valor da taxa para a participação no processo seletivo é de R$ 40. A prova será aplicada no dia 9 de junho, às 13h30.
O Centro Paula Souza, autarquia que administra as Etecs, oferece 41.790 vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo, distribuídas entre as unidades da Grande São Paulo, interior e litoral. O candidato pode optar pelo estudo na modalidade presencial, semipresencial ou on-line, de acordo com as opções disponíveis.
As vagas disponíveis são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas – unidades que oferecem um ou mais cursos técnicos sob a administração de uma Etec – por meio de parcerias com as prefeituras e a Secretaria da Educação.
Em Rio Claro a Etec “Prof. Armando Bauyeux da Silva” tem 120 vagas disponíveis para o segundo semestre. Sã0 40 vagas para o curso de Administração, 40 para Eletroeletrônica e 40 para Eletromecânica, todas no período noturno. Também há vagas remanescentes (cadastro de reserva) para o curso de Mecatrônica – noturno.
A escola também oferece 40 vagas para o curso de Administração (noturno) que é oferecido na Escola Municipal “João Rufino” em Santa Gertrudes.
Como se inscrever
Para se inscrever no vestibulinho das Etecs, é preciso acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br e preencher a ficha de inscrição disponível no menu “Área do candidato” até o prazo final, além de responder ao questionário socioeconômico.
O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até 9 de maio em qualquer agência bancária, aplicativo ou sites de bancos ou ainda por meio da ferramenta Getnet, disponível no site oficial do vestibulinho, com cartão de crédito. A inscrição no vestibulinho só será efetivada após o pagamento da taxa.
Por Redação DRC / Foto: Reprodução/Facebook/Etec Bayeux