Um dos destinos mais famosos do mundo e visitados em Nova York é a Times Square. E não é por acaso que o local exerce tamanho fascínio: lá está a maior concentração da indústria do entretenimento no mundo, além de grandes lojas de famosas marcas internacionais.
A Times Square está localizada no coração de Manhattan, entre a Broadway com a 7ª Avenida e entre as ruas West 42 e West 47, formando o cruzamento mais famoso de NY e também conhecido como “Encruzilhada do Mundo.”

A praça se chamava Long Square até 1904, quando o New York Times construiu uma torre de 25 andares no local. Sua inauguração na véspera do Ano Novo foi marcada por um show pirotécnico, o qual virou uma tradição até hoje.
Atualmente, uma imensa bola de cristal desce do edifício a meia-noite para saudar o ano novo e milhões de pessoas se reúnem pela região.

Quase que não anoitece nos arredores da Times Square, por conta da intensidade dos painéis luminosos que cercam a área. E o brilho inebriante é lei: a legislação determina que todos os prédios ao seu redor devem ter outdoors luminosos.
Como se as dezenas de telões da Times Square já não fossem suficientes, o local possui, desde 2015, uma mega tela digital de alta definição, com 24 milhões de lâmpadas LED, em que é possível visualizar perfeitamente imagens em qualquer condição de luz, quase do tamanho de um campo de futebol americano. O telão, instalado na fachada do Marriott Marquis Hotel, vai da rua 45 até a rua 46. Foi projetado, na época, para ser o maior telão do mundo. Hoje, é o segundo maior do planeta. É realmente impressionante!

Apesar da grande quantidade de pessoas do mundo inteiro que circulam 24h por dia por lá, é um dos locais mais seguros de NY, com policiais a paisana e muitas câmeras de vigilância espalhadas ao redor.
É possível assistir ao vivo tudo o que se passa na Times na Square, a qualquer hora do dia ou da noite, através da webcam online: https://www.earthcam.com/usa/newyork/timessquare/?cam=tsrobo1
Fotos: Divulgação