Neste novo normal em que estamos vivendo, a figura que mais encontramos no nosso dia a dia é a de uma pessoa mascarada. O rosto está coberto por uma máscara que tem a função especial de nos proteger e ao mesmo tempo deixa de revelar a nossa expressão facial que também transmite o nosso estado de espiríto.
E também revela a situação de tristeza e decepção frente aos problemas que advém de pessoas que foram atingidos por esse vírus. Milhares de famílias que tiveram ceifadas a vida de seus entes queridos muitas vezes entram em desespero.
E não seria diferente possuir um outro sentimento que não fosse de tristeza, saudade e revolta, mas assim como as pessoas que se foram, deixaram muitas recordações boas, divertidas e especiais para que possam ser lembradas pela coragem e a esperança que tiveram em encarar a doença.
Claro que você sabe que nem todos que contraíram o vírus tiveram um final triste, tem muita gente que conseguiu passar pela experiência do problema e está aí para mostrar que é possível sair dessa. E você também sabe que é pouco divulgado essa benção de vencer o vírus, que importância tem, não é?
Cultive o senso de humor, encare os desafios da vida. A cada superação de um obstáculo em sua vida é um crescimento em nível de capacidades, comportamentos e de quem realmente você é. Seja o exemplo para outras pessoas, olhe sempre para o lado positivo de qualquer situação e caminhe com passos largos para frente.
Uma imagem que sempre pode ajudar em tempos difíceis é a de velejar um barco em alto mar, alguém já disse uma vez: “não tenho controle sobre os ventos, mas certamente posso ajustar as velas!” O hábito do bom humor pode representar para todos nós um novo tempo, um recomeço.
O estado de um bom humor representa o controle cognitivo. Não podemos controlar os eventos em nosso mundo exterior, mas temos a capacidade de controlar como encaramos esses eventos e a resposta emocional que escolhemos para eles. Cientistas demonstraram que o bom humor envolve o cérebro todo e ajuda o equilíbrio de seus dois hemisférios.
A linguagem nos auxilia na mudança em todos os aspectos de nossa vida. Já foi dito que o homem que pode segurar a sua língua pode segurar qualquer coisa. Utilize as palavras positivas, de entusiasmo e de esperança e verá coisas maravilhosas acontecerem em sua vida, faça disso um hábito. Ria de você mesmo de vez em quando. Não leve-se muito a sério. Relaxe um pouco mais.
Quantas vezes você passou por uma experiência muito difícil em sua vida e depois de um tempo, após superá-la, olhou para trás e até achou graça. Então, porq ue não fazê-lo agora, para que deixar para depois. O bom humor contagia. Pense nisso!