Morreu no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (3), aos 76 anos de idade, o jornalista esportivo Marcio Guedes, vítima de câncer. Personalidade muito conhecida e admirada da crônica esportiva brasileira, ganhou projeção nacional ao comentar os jogos do Brasil na Copa de 82, na Espanha, narrados pelo também saudoso Luciano do Valle.
Depois, Marcio Guedes atuou em outras emissoras, com destaque para a Rede Manchete, pela qual, em meados dos anos 1980 apresentou o programa Manchete Esportiva de grande audiência.
Foi colunista dos jornais O Globo e Jornal do Brasil. Atualmente, Marcio Guedes trabalhava como comentarista no programa Mundo da Bola, veiculado pela TV Brasil e apresentado por Sergio Du Bocage.
Seus comentários eram sempre ponderados e imparciais, embora torcesse declaradamente para o Botafogo-RJ e pertencia à geração de ouro da crônica esportiva carioca, ao lado de Fernando Calazans. José Trajano, Oldemário Touguinho, Sandro Moreira, Paulo César Vasconcellos e do mestre João Saldanha.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução