Na manhã dessa quinta-feira (23), a Polícia Civil de Rio Claro – pela especializada DISE – com apoio da DIG, realizou uma operação contra o tráfico de drogas e empreendeu dois flagrantes. Sendo, uma apreensão de drogas, além de uma apresentação mediante termo circunstanciado por porte de entorpecentes. As prisões e apreensões foram realizadas nos bairros Parque Universitário, Jardim Bela Vista e Cervezão.
Segundo informações, foi constatado que nos mencionados bairros algumas casas e apartamentos estariam sendo utilizados para a guarda dos entorpecentes e posterior distribuição nos pontos de venda.
Mediante campanas, diurnas e noturnas, além de registros fotográficos, foi possível identificar os traficantes e demais envolvidos no tráfico.
Quanto aos entorpecentes, ao todo, foram apreendidas aproximadamente 500 porções de maconha embaladas e prontas para venda, cinco porções brutas de cocaína totalizando aproximadamente um quilo, além de diversas outras porções de cocaína prontas para a venda.
Em uma segunda apreensão, uma pedra bruta de crack, uma porção única de maconha e uma porção de cocaína que seriam ainda preparadas para a venda.
Por fim, em outro endereço, foram encontradas diversas porções de maconha prontas para venda, bem como, uma porção bruta da mesma droga, em forma de “tijolo”.
Junto aos entorpecentes, foram encontrados também inúmeros apetrechos para o tráfico, tais como, diversas balanças de precisão utilizadas para fracionar a droga que seria disposta à venda, sacos plásticos para montagem de kits que são encontrados nos pontos de tráfico, microtubos vazios para preenchimento com cocaína, facas, tesouras e lâminas cortantes para fracionamento.
Juntamente com as drogas apreendidas, foram localizados celulares, anotações e dinheiro que demonstram a prática organizada do tráfico, mediante conversas e contabilidades. Estima-se que houve um prejuízo em mais de R$ 30 mil à organização do tráfico em diversos bairros da cidade.
Foto: Divulgação