A ação dos criminosos foi registrada na madrugada dessa sexta-feira (6), em uma agência bancária na cidade de Iracemápolis. Durante o crime, os bandidos ainda fizeram reféns. A quadrilha utilizou o mesmo método que é praticado em ataques a bancos. Estava formada por pelo mesmo 12 indivíduos, ocupando sete carros e utilizando armamento pesado, porém, com agravante: fizeram reféns que foram usadas como escudos para impedir que a polícia se aproximasse.
Foi por volta das 4 horas que deram início a todo o plano. Invadiram a agência do Banco Bradesco, localizada na Praça da Matriz, região central, usaram explosivos que danificaram caixas eletrônicos, área interna e fachada do prédio. O cofre não teria sido atingido.
Uma loja de conveniência também foi atingida por disparos. Funcionários, do mesmo modo, foram rendidos e bebidas foram roubadas. Pessoas que circulavam pela região bancária no momento do crime também foram feitas reféns.
Na manhã dessa sexta-feira (6), o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, esteve no local por haver riscos de explosões e para verificar se havia materiais dentro da agência.
VÍDEO
Toda movimentação dos criminosos, que durou cerca de meia hora, foi registrada por câmeras de segurança. Em um dos vídeos, uma vítima é utilizada como escudo. Foi colocada no meio da rua, parada na faixa de pedestres e de braços abertos.
Outras imagens mostram o momento em que seis pessoas estão sob ameaça de um dos criminosos. Estão paradas na esquina do posto de combustível com as mãos na cabeça.
Na fuga, uma pessoa foi rendida e obrigada a dirigir um dos carros sentido à Limeira. Apesar do susto e da gravidade, as vítimas não ficaram feridas.
RIO CLARO
Após mais de um ano do ataque em bancos de Rio Claro, a agência da Caixa Econômica Federal, após longo processo de reforma, irá voltar a atender ao público. A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal confirmou que a agência localizada na Rua 3, entre avenidas 2 e 3, no Centro de Rio Claro, será reinaugurada na próxima segunda-feira (9), às 18 horas, com atendimento aos clientes a partir de terça-feira (10)
A Caixa ressalta que as informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas às autoridades policiais, com as quais a Caixa colabora integralmente para as investigações.