A ação de criminosos ocorreu na manhã de segunda-feira (5) em uma residência no bairro Jardim São Paulo. A comunicação na Polícia Civil foi feita na manhã de terça-feira (6), quando o boletim de ocorrência foi registrado. Conforme o documento, as vítimas, sendo uma mulher de 66 anos e um homem de 77 anos, compareceram no Plantão Policial, noticiando que, um homem se identificou como funcionário da Secretaria da Saúde, onde o mesmo trajava o uniforme correspondente, informando que precisaria realizar uma dedetização na propriedade por conta da zoonose viral da varíola dos macacos.
MORADORES AMEAÇADOS
Foi permitida a entrada do suposto agente de saúde, e após alguns minutos o mesmo pediu por um copo de água, momento em que encostou uma arma de fogo na região da barriga da mulher, na sequencia encontrou o outro morador na cozinha, momento que chegou a encostar a arma na cabeça idosa. O criminoso fugiu em seguida levando pertences de valores, além de um veículo das vítimas, que informaram também terem visto outras pessoas na via pública com o mesmo uniforme.
A Polícia Civil investiga o caso.
ALERTA
O setor de saúde de Rio Claro não realiza nenhum tipo de dedetização contra a varíola dos macacos. Caso ocorra este tipo de solicitação, a orientação é de não abrir o portão e acionar a Polícia Militar pelo 190 ou a Guarda Municipal (153).
Na cidade, o serviço de combate à dengue é realizado de casa em casa, porém o morador, antes de abrir a porta, em caso de dúvida, pode checar o uniforme e crachá de identificação do agente, podendo confirmar os dados pelos telefones 3533-7155 ou 3535-4441. Importante ressaltar a parceria da população no combate ao mosquito transmissor de dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.
Por Redação DRC