Um colete à prova de balas salvou uma policial militar de tomar um tiro que teria sido provavelmente letal, pois foi contra o tórax da agente, num grave caso atendido pelos agentes em Rio Claro. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 8, e resultou na morte de um bandido que entrou em confronto com a Polícia.
Segundo o registro policial do caso, a ocorrência foi por volta de 20h40 na Estrada Municipal do Sobrado, na zona rural do município, onde o efetivo do10o BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) estava realizando uma operação.
Quando estavam em patrulhamento, os agentes receberam a informação de que havia um homem foragido e que era procurado pela Justiça por diversas acusações de roubo e que estaria escondido numa propriedade rural próxima.
Os policiais foram para o local informado e o homem, quando percebeu a chegada dos agentes, tentou fugir para uma área de mata, disparando contra os policiais. Foi quando uma policial recebeu um tiro no tórax, e os companheiros de farda revidaram, atingindo o bandido.
A policial foi encaminhada para atendimento médico e passou por exames. Não havia mais informações sobre seu estado de saúde, e o atirador que insurgiu contra os policiais, identificado com iniciais S.A.S.J., de 30 anos, não resistiu ao ferimento. Ele teria uma longa ficha de passagens por crimes anteriores.
Foto: Ilustrativa