Após informações dando conta de que um indivíduo condenado por sequestro/cárcere privado e que havia fugido da penitenciária em novembro de 2021, equipes da 2ª DISE/DEIC e ROMU GCMP se dirigiram para o endereço, na Avenida Aureliano Fernandes de Araújo Neto, Vida Nova 4, em Piracicaba. A prisão ocorreu na tarde dessa quarta-feira (6).
Aproveitando ainda existência de informações no tocante ao tráfico que estaria ocorrendo no interior do referido condomínio, as equipes foram divididas, sendo realizado cerco no bloco alvo da ação.
Durante a abordagem do local, dois indivíduos foram presos em flagrante delito em posse de entorpecentes e dinheiro proveniente das vendas.
Realizada diligência no apartamento alvo das investigações, as equipes localizaram o indivíduo de 34 anos procurado e realizaram a prisão. O criminoso havia fugido do sistema prisional. O indivíduo esclareceu que escalou o muro da penitenciária e pulou de elevada altura, fraturando o pé, alegando ainda ter rastejado até a rodovia onde recebeu ajuda de um caminhoneiro, que o socorreu até uma unidade hospitalar. Segundo o preso, durante atendimento no hospital, forneceu dados falsos, passando inclusive por cirurgia para colocação de placas e pinos na canela e tornozelo.
Além da ordem de recaptura pela condenação nos crimes de sequestro/cárcere privado, constatou-se ainda um segundo Mandado de Prisão em desfavor do alvo, pelos crimes de ameaça e violência doméstica.
O indivíduo possui duas passagens pelos crimes de sequestro/cárcere privado, cinco por roubo, tráfico, lesão corporal, duas por resistência, além ameaça e coação no curso do processo.
Diante das circunstâncias, o indivíduo fora conduzido até da sede da 2ª DISE – DEIC, sendo lavrado registro de captura de procurado pela Autoridade Policial competente, Dr. Marcel Willian Oliveira de Sousa, ficando o preso à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação