O projeto “Crianças que Sonham” recebeu, através do coordenador Luiz Fernando, dois jogos completos de uniformes oficiais, incluindo camisas da comissão técnica. A iniciativa aconteceu por meio de empresários que, sensibilizados com o trabalho social desenvolvido no bairro, doaram os uniformes.
O vereador Julinho Lopes vê a prática esportiva como instrumento de mudança da sociedade e incentiva programas do tipo, buscando sempre alternativas às comunidades mais carentes. “É uma forma de tirar as crianças da vulnerabilidade no horário do contraturno escolar”, observa Julinho.
“Apoiar iniciativas como esta é muito importante à formação dos jovens, pois enxergamos na educação e no esporte as ferramentas ideais para colaborar para uma sociedade mais justa”, observa Rogerio Serra, gerente comercial da Smalticeram.
Já Pedro Luiz Biancardi Filho, diretor executivo da Sulplast Fibra de Vidro e Termoplástico, acredita que a iniciativa privada poderia olhar com mais carinho para as crianças, englobando o esporte e a formação cidadã.
“Sempre trabalhamos com crianças da comunidade e ter empresas que pensam no esporte para mudar a realidade desses jovens nos dá forças para seguir em frente”, comenta Luiz Fernando, idealizador do projeto.
O projeto fica na Avenida M-25 no minicampo do bairro São João e atende aproximadamente 100 crianças, na faixa etária de 6 a 15 anos.
“O local recebeu várias melhorias como limpeza, poda de árvores e corte de grama, visando proporcionar um espaço mais seguro e agradável para uso da população”, observa Julinho Lopes, que recebe o apoio do presidente estadual do Progressistas, Mauricio Neves, do deputado estadual delegado Olim e do deputado federal Guilherme Mussi.
Foto: Divulgação