Moradores do Jardim Centenário têm questionado a situação do asfalto no bairro e cobrado providências.
São diversas ruas que estão com o pavimento deteriorado. Porém, um trecho da Rua 2 chama mais a atenção. O buraco tem uma grande profundidade, só tem aumentado, se transformou numa verdadeira cratera e toma conta da via. Está avançando a cada dia e quase alcançando ambos os lados da rua.
“Eu tenho medo de passar por aqui, porque é perigoso cair com o carro ali, ou até mesmo uma criança se machucar, está bem feio”, disse a comerciante Maria Isabel Soares, que tem a filha morando no bairro. Segundo a população, o buraco foi se abrindo com a força da chuva.
Consolação
Uma situação parecida é constatada na Rua 17, avenidas 13 e 15, bairro Consolação. Moradores levaram o problema para as redes sociais e enviaram a reivindicação ao Diário. No meio da via, um buraco com extensão menor, porém, a profundidade está grande e assusta, além de deixar água acumulada.
Prefeitura
Questionada, a Prefeitura informou que no bairro Consolação o Daae fechou buraco na Rua 17, avenidas 13 e 15, na terça-feira (19), já que o trabalho de tapa-buraco nesta localidade já fazia parte do cronograma de serviços. No caso do Jardim Centenário, foi informado que o asfalto foi colocado em 2012, em administração passada, e desde então vem apresentando problemas.
“A prefeitura está cobrando a empresa que fez o serviço para que refaça a pavimentação no Centenário seguindo os padrões de qualidade exigidos. Paralelamente, a prefeitura vem realizando, sempre que possível, ações para atenuar os problemas de asfalto no Centenário”, informou em nota a Administração.