O Centro do Professorado Paulista – CPP Regional de Rio Claro está abrindo as portas para acolher o Grupo Amor, formado por voluntárias que realizam um lindo trabalho social na comunidade. Elas produzem peças de tricô e crochê, que são doadas a famílias que não tem condições de adquirir enxoval para o bebê, e para idosos atendidos em vários abrigos da cidade.
Formado há 5 anos, o grupo costumava se reunir periodicamente para realizar suas atividades, trocar experiências e se confraternizar. Mas, veio a pandemia e as reuniões precisaram ser canceladas, prejudicando a parte de convívio das voluntárias.
Com o avanço da vacinação e retomada das atividades cotidianas, a coordenadora do grupo Ana Rita Tonello passou a buscar um local amplo e arejado para que pudessem se reunir novamente, visto que a sala que utilizavam não era espaçosa o suficiente para juntar as voluntárias dentro dos protocolos necessários.
Foi então que procuraram a diretoria do CPP, que prontamente acolheu o grupo. “É sempre bom poder ajudar a quem precisa”, afirmou o diretor do CPP Rio Claro, Moacir Rossini, destacando a importância do trabalho voluntário feito pelo grupo. “O CPP apoia as ações sociais, e elas prestam um serviço inestimável à comunidade, ajudando mães e idosos necessitados”, concluiu.
Divulgação