O primeiro policial a ser imunizado da área do 37º BPM/I foi o 1º Sargento PM Pinheiro – Comandante do Grupo Patrulha da 1ª Companhia PM de Rio Claro, profissional este com 24 anos de serviço na Instituição.
A vacinação contra a COVID-19, para os profissionais da segurança pública da ativa, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Guardas Municipais e Polícia Científica, começou nessa segunda-feira (5) se estenderá até o dia 12 de abril e ocorre na sede do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Os policiais militares e os agentes da segurança pública atuam na linha de frente, tendo contato diário com a população. A exposição ao vírus da Covid-19 é constante e coloca o policial militar e demais profissionais da segurança pública em elevado risco de contágio. Todos os cuidados serão tomados, para que haja distanciamento social, uso de máscara facial e álcool em gel, informou o 37º BPM/I
A distribuição dos policiais foi planejada para que haja a distribuição equânime do efetivo, de modo a evitar aglomerações e em hipótese alguma prejudicará o serviço de policiamento ostensivo e investigativo.
A estimativa é vacinar 660 profissionais de segurança pública da área de abrangência do 37º BPM/I que compreende os municípios de Rio Claro, Santa Gertrudes, Ipeúna, Corumbataí, Itirapina, Brotas, Analândia e Torrinha.
Haverá um contingente destacado para auxiliar durante a vacinação. Já os profissionais envolvidos diretamente na aplicação da vacina são todos da área de enfermagem, com apoio de profissonais cedidos pela Prefeitura e a Associação Policial de Assistência à Saúde – APAS de Rio Claro.
DOAÇÃO DE ALIMENTOS
Durante o período de vacinação, o 37ºBPM/I, em parceria com demais forças policiais, realiza também uma Campanha de Doação de Alimentos, que serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade.
PRIMEIRA DOSE
Nessa segunda-feira (5), mais de 30 Guardas Civis Municipais de Rio Claro receberam a primeira dose do imunizante fabricado pelo laboratório Aztrazeneca. A previsão é que até sexta-feira todos os GCM’s da Ativa, recebam a primeira dose da vacina.
Foto: Divulgação