Devido à crise mundial de saúde pública provocada pelo coronavírus e as recentes informações de que vereadores e assessores do Legislativo Municipal confirmaram a contaminação pelo Covid-19, a Mesa Diretora, com o intuito de conter a proliferação da doença dentro dos seus gabinetes e departamentos resolveu suspender todas as atividades presenciais a partir de terça-feira (30), até 13 de julho.
Com isso, o acesso à Câmara Municipal está proibido e as instalações vão passar por processo de descontaminação. Os funcionários receberam orientações do presidente André Godoy da forma correta de se proceder neste período.
Os servidores devem permanecer em casa e providenciar que materiais sejam levados para que o trabalho remoto possa acontecer. Desta forma, as principais atividades do Legislativo terão sequência. Até 13 de julho ficam suspensas todas as atividades nas dependências da Câmara Municipal, inclusive as sessões ordinárias e extraordinárias.
Segundo informações, testaram positivo os vereadores Rogério Guedes (PSL) e Adriano La Torre (Progressistas), além de assessores que trabalham na Câmara. Ao Diário do Rio Claro, La Torre contou que realizou o exame na última quinta-feira (25) e que o resultado chegou na terça-feira (30), mas que não está mais sentindo os sintomas. “Agora estou bem, o que mais senti foi febre, dor de cabeça e moleza”, relatou o vereador. La Torre disse ainda que nenhum de seus assessores e ninguém de sua família testou positivo para a doença.
Foto: Divulgação