Na manhã da última terça-feira (17), o Comitê Olímpico do Brasil [COB] encerrou as atividades no Centro de Treinamento Time Brasil, situado no Bairro Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
As ações, conforme expôs em nota emitida pela entidade esportiva, terão o prazo de 15 dias e fazem parte do “esforço para conter o avanço do Coronavírus [Covid-19] no Brasil”.
A decisão foi tomada um dia depois que o País registrou a primeira morte pelo Covid-19], em São Paulo. “O COB segue dando suporte para que a preparação e a classificação de atletas e equipes brasileiros sofram o mínimo de impacto, dentro do cenário atual”, acrescentou o comunicado concluindo que “a prioridade” é a saúde, bem como a integridade física dos membros da Delegação Brasileira.
Já o Comitê Olímpico Internacional [COI] está enfrentando seu maior desafio em décadas, desde que comunicou aos comitês nacionais sobre o estado das Olimpíadas de Tóquio 2020 em meio à pandemia, fato que fez com que aumentassem as vozes discordantes.
De acordo com informações adquiridas pela reportagem do Diário Esportes – o Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Cidade Azul – com a Agência Brasil, o COI continua comprometido a realizar a atração esportiva entre 24 de julho e 9 de agosto, pois acredita que as medidas contra o vírus estão dando resultado.
Os representantes olímpicos ainda recusaram a possibilidade do cancelamento e ou adiamento como opções possíveis. Tóquio deve receber 11 mil competidores, dos quais 53% já garantiram vaga através de classificatórias do Ranking Mundial.
PRECAUÇÃO:
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Diário Esportes – o Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Cidade Azul –, a medida foi tomada devido à preocupação da entidade esportiva com a saúde e a integridade física dos membros da Delegação Brasileira!
Foto: Agência Brasil