Fundo Social doa máscaras e alimentos para comunidade do Guanabara
Para auxiliar a comunidade no enfrentamento à pandemia de coronavírus, o Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro e entidades parcerias providenciaram a confecção de milhares de máscaras para serem distribuídas. Na segunda-feira (22) 1.100 unidades foram doadas à Associação dos Moradores do Guanabara.
“As dificuldades são muitas e o Fundo Social vem somar esforços para ajudar a comunidade a superar este momento”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, reforçando que o uso da máscara é uma das medidas preventivas no combate ao coronavírus. “A distribuição também é uma maneira de conscientizarmos sobre a importância do uso da máscara”, acrescenta Paula.
O material utilizado para a confecção das máscaras foi adquirido pelo Fundo Social e a produção contou com grande corrente de solidariedade, com a participação de 80 voluntários. Secretaria do Desenvolvimento Social, União de Amigos (Udam), grupo Mais Vida e grupos de terceira idade estão colaborando com o trabalho.
“Num belo gesto de solidariedade estas pessoas dedicam seu tempo e seu trabalho para ajudarem aqueles que muitas vezes não têm condições de comprar a máscara para se protegerem e protegerem quem está ao seu redor’, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho, parabenizando a Amorg pelo trabalho que realiza com a comunidade mais carente.
Além das máscaras, o Fundo Social também doou alimentos para a entidade, que oferece alimentação para pessoas que mais precisam. “São cerca de 500 marmitas distribuídas por semana”, informa Edson Locatelli, presidente da Amorg, agradecendo as doações. “É uma ajuda necessária e muito bem-vinda”, acrescenta.
Na segunda-feira (22) também foram entregues máscaras no Residencial Quirino para serem distribuídas aos moradores.
Live arrecada mantimentos
Neste domingo (28), a partir das 14 horas, pelo Facebook e YouTube será exibida a “Live Solidária” organizada por Maycon Osvaldo. A live conta com a participação de jovens talentos da música rio-clarense e tem como objetivo arrecadar mantimentos que serão destinados a artistas, profissionais noturnos (segurança, garçons, músicos) e profissionais da educação (professores eventuais, agente educacionais da rede municipal, monitores, pessoal da limpeza e merenda) que foram atingidos devido a pandemia. Interessados em fazer doações podem levar os mantimentos até o ponto de arrecadação, que fica na Loja Maria Modas (Av. 42A, 908, Vila Nova) ou entrar em contato pelo número 9.9636-7316.
Foto: Divulgação