Pesquisa identifica medicamentos que podem combater coronavírus
O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) está testando medicamentos que podem auxiliar no combate ao coronavírus. A organização vinculada ao ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) está procurando substâncias que possam ser usadas contra o vírus SARS-Cov-2.
A pesquisa acontece em substâncias já regulamentadas para uso no Brasil. Segundo a pesquisadora Daniela Trivella, entre os 2 mil medicamentos analisados na primeira etapa de testes, dois mostraram resultados promissores. O CNPEM não divulga quais são para evitar automedicação.
Porém, de acordo com Daniela, ambas as substâncias têm várias características que podem permitir o uso contra a doença. “São economicamente acessíveis, bem tolerados em geral, comumente utilizados por pessoas dos mais diversos perfis e, um deles, inclusive, está disponível em formulação pediátrica”, enumerou.
Udam doa EPI para a Polícia Militar
Na manhã de ontem (7), a sra. Selma Cristina da Silva, coordenadora da UDAM – União de Amigos, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou voluntariamente uma doação aos Policiais Militares de Rio Claro. A Polícia Militar recebeu uma grande ajuda para continuar realizando o patrulhamento e transmitindo a sensação de segurança à população e, ao mesmo tempo, se protegendo do Covid-19. A PM recebeu em doação, 340 máscaras para proteção dos policiais.
Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente arrecadam alimentos
Integrantes da Secretaria de Meio Ambiente de Rio Claro arrecadaram alimentos para ajudar pessoas em vulnerabilidade social, sobretudo neste momento tão difícil pelo qual estamos passando.
Projeto Despertai aceita doações
O Projeto Despertai segue ajudando as famílias necessitadas de Rio Claro e, durante esse terrível período em que o Mundo luta contra o Vírus Chinês, as ações foram intensificadas com o intuito de que não falte nada na mesa dos rio-clarenses.
Os interessados em colaborar com a entidade presidida por Geraldo Gandolpho podem doar arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, pó de café, molho de tomate, trigo, fubá, sal e latarias, de segunda a quarta-feira, das 8 às 12 horas e, às sextas-feiras, das 17 às 18 horas, na sede do PD, situada na Avenida 48, número 210, entre as ruas 27 e 28, no Jardim Santa Elisa.
Os alimentos arrecadados serão transformados em Cestas Básicas e, em seguida, distribuídos para 280 famílias assistidas pelo Projeto Social criado em 2004. Aqueles que quiserem contribuir sem sair de casa podem também optar pela retirada dos mantimentos em sua residência, bastando ligar para o telefone (19) 99676-1500. Participe, seja solidário!
Itália registra menor número de novos casos
Nessa terça-feira (7), a Itália registrou pelo segundo dia seguido uma redução no número de mortes e teve seu menor número de novos casos de coronavírus desde 13 de março. As mortes foram 604, menos do que as 636 da véspera.
O país teve ainda mais dois dados positivos na terça. Entre todos os originalmente contaminados pelo coronavírus, 24.392 foram declarados recuperados – mais do que os 22.837 da véspera. E o número de pacientes graves, internados na UTI, foi reduzido pelo quarto dia seguido: 3.792, em comparação com 3.898 na segunda-feira.
Fotos: Divulgação