Foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro a morte de um bebê de apenas quatro dias por Covid-19. Conforme nota enviada, a criança recém-nascida, de acordo com os exames e o quadro clínico que foram repassados por hospital particular do município ao setor de Vigilância Epidemiológica, teve a doença Covid-19 como causa de seu falecimento.
“A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro alerta que casos de Covid em crianças estão aumentando em todo o estado, com mortes. Conforme informações do hospital da Unimed, o recém-nascido, que faleceu no domingo (14), em Rio Claro, apresentou insuficiência respiratória após o nascimento com complicações sequenciais e óbito. O bebê e sua mãe tiveram teste RT-PCR positivo para o SARS-CoV 2. A mãe passa bem, já teve alta do hospital”, informou a Prefeitura em nota.
A cada 4 óbitos por Covid em Rio Claro, um é de pessoa com menos de 60 anos
Com os seis óbitos registrados no boletim dessa segunda-feira (15), o município de Rio Claro totaliza 241 óbitos na pandemia de Covid-19. Levantamento do setor de vigilância epidemiológica do município aponta que a cada quatro óbitos, um é de pessoa com menos de 60 anos. Os números de casos confirmados da doença totalizam 9.694, sendo mais de 8.000 de pessoas com idade inferior a 60 anos. Dos 241 óbitos registrados em Rio Claro, 61 são de pessoas que ainda não tinham completado 60 anos. Faleceram nesta faixa etária 35 homens, 24 mulheres, uma criança de 11 anos e um recém-nascido de quatro dias.
O total de pessoas com 60 anos ou mais que faleceram por contaminação pelo coronavírus é de 180, sendo 97 homens e 83 mulheres.
Dos 241 óbitos, 169 ocorreram em hospitais públicos e 72 em hospitais particulares.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil