Três candidatos disputam uma vaga no Executivo em Corumbataí: Leandro Martinez (DEM), Silvio Matos (PTB) e Vicente Regitano (PSD). Com dois nomes conhecidos nos meios políticos e um novo nome no cenário, a disputa eleitoral conta também com 54 candidatos à vereador.

O atual prefeito Leandro Martinez (DEM) busca a reeleição e conta novamente como candidato a vice João Altarugio (MDB). Antes de ocuparem o Executivo, ambos já tiveram passagens pelo Legislativo local. Leandro concorreu a vereador em 2004, foi eleito vereador em 2008 e eleito vice-prefeito em 2012. João foi eleito vereador nas eleições de 2008 e 2012. A chapa intitulada “De bem com Corumbataí” conta com os partidos DEM, MDB, PODEMOS e PSDB.

Quem também busca o retorno à Prefeitura é o candidato Vicente Regitano (PSD), que tem como vice José Adeildo Martins da Silva, o Xuxa (PSD). O empresário Vicente disputou a vaga de prefeito em 2008, foi eleito em 2012 e concorreu novamente em 2016. Xuxa concorreu a vereador em 2004, foi eleito em 2008 e concorreu novamente em 2012. O PSD optou por chapa pura, com um vice do mesmo partido e sem coligações com outros partidos políticos.

Novidade no cenário eleitoral, Silvio Mattos (PTB) disputa pela primeira vez uma vaga na prefeitura e conta como vice Carlos Campiolo. O paleontólogo Silvio teve atuação como presidente da Associação Rural de Corumbataí. Silvio e Carlos nunca disputaram uma eleição anteriormente. Ambos de família corumbataiense, decidiram se candidatar após receberem convites do partido e de amigos. O PTB optou por chapa pura, com um vice do mesmo partido, sem coligações.
VEREADORES
Ao todo, 54 candidatos disputam uma das nove cadeiras do Legislativo. Os partidos com maior representatividade são o MDB e o Podemos, que contam com 14 candidatos cada; na sequência está o DEM com 11 candidatos, seguido de PSDB (8), PTB (5) e PSD (2).
Fotos: Divulgação