O corpo do vigilante Benedito Lúcio da Silva, de 62 anos, foi encontrado na noite desse domingo (19), na guarita de uma cerâmica abandonada, localizada na Rodovia Washington Luiz, em Santa Gertrudes. Este é o primeiro homicídio do ano registrado naquele município.
O corpo foi localizado quando o vigilante e o porteiro, que iriam assumir o turno das 19 horas encontraram Benedito já sem vida e acionaram a Polícia. Segundo informações, durante o dia trabalhava apenas um porteiro e durante a noite, um porteiro e um vigilante.

Ao Diário do Rio Claro, o delegado André Luis Muller, disse que a possibilidade de latrocínio não é descartada. Na cena do crime, foram constatados sinais de luta corporal e cerca de 20 facadas no corpo do vigia. Foram levados seu celular e carteira, porém, os criminosos não levaram nada da empresa. “Ainda não existe nenhuma pista concreta, mas não eliminamos nenhuma hipótese. Inclusive a possibilidade de latrocínio”, declarou o delegado.
Outro detalhe da cena do crime, que chamou a atenção de quem atendeu a ocorrência, foi a imagem de Nossa Senhora da Paz, deixada em cima da vítima. Questionado, o delegado informou que de “de fato chama a atenção, mas ainda não sabemos a relevância disso”.
Benedito foi sepultado nessa segunda-feira (20), no cemitério municipal de Santa Gertrudes. Ele deixa esposa, pais, cinco filhos e oito netos.
OCORRÊNCIAS
Em 2019, Santa Gertrudes registrou apenas um homicídio, no mês de abril, que foi considerado feminicídio, por ser tratar da morte de uma mulher de 45 anos, alvejada por um ex-companheiro.
Foto: Diário do Rio Claro/Arquivo