O corpo de Matheus de Gea, de 32 anos, foi encontrado por volta das 15 horas dessa quarta-feira (3), dentro de um veículo Onix preto, que estava abandonado na Estrada Velha de Itapé, área rural de Rio Claro. Policiais militares foram acionados por uma testemunha ter constatado o corpo no local. Em seguida, após a PM constatar o óbito foi acionada também a Polícia Civil. Compareceu ao local o delegado Carlos Alberto Schio Filho, investigadores, além da equipe de peritos que realizaram os devidos trabalhos no local, sendo constatado que o corpo encontrava-se no meio dos dois bancos dianteiros, com inúmeras lesões provocadas por facadas, o que deve ser esclarecido após exame necroscópico.
A polícia apreendeu no veículo duas porções de cocaína, um lanche embrulhado, além da carteira da vítima. Segundo informações, Matheus teria pegado o carro do sócio para comprar o lanche e não voltou. A suspeita é de que a vítima havia sido morta há mais de 12 horas.
MORTES VIOLENTAS
Em apenas quatro dias foram registradas três mortes a facadas em Rio Claro. A jovem Miriã Tosta da Silva, de 22 anos, foi assassinada pelo marido de 29 anos, no domingo (31), no bairro Jardim Brasília.
Mateus Júlio Venâncio, de 20 anos, foi morto após ser golpeado com várias facadas, na noite de sexta-feira (29), por volta das 23h30, na Rua 16 JN, no bairro Terra Nova. O ex-sogro era tido como suspeito de cometer o crime.
OUTROS CASOS DE 2021
Jeferson Brás da Silva, de 30 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu na calçada em frente a um bar. O crime ocorreu na noite do dia 1º de janeiro, por volta das 21 horas, na Avenida M-25 com Rua M-18.
O segundo homicídio do ano foi registrado em Rio Claro, no dia 12 de janeiro, no bairro Jardim Wenzel. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local constatou um corpo em chamas. Três indivíduos que atearam fogo na vítima foram detidos.
Cristian Gonzaga da Silva, de 34 anos, foi morto a tiros na tarde do dia 23 de janeiro. O crime foi registrado na Rua Jacutinga com a Avenida 64, no bairro Recanto Paraíso, por volta das 17h25.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação