Um corpo carbonizado foi encontrado nas proximidades da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) em Rio Claro nesta quarta-feira, dia 27. O Plantão Policial foi quem recebeu um comunicado da Polícia Militar informando sobre a descoberta no bairro São Miguel.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o delegado, acompanhado do investigador da Policial Civil, dirigiu-se ao local, onde encontraram o corpo sendo preservado pelos PMs.
A descoberta foi feita por um biólogo que trabalhava na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade. O corpo estava dentro de uma vala, com pedaços de arames de pneus, levantando a suspeita de um crime conhecido como “micro-ondas”, onde a vítima é colocada dentro de pneus e o corpo é incendiado.
Próximo ao local, a cerca de cem metros de distância, foi encontrada uma motocicleta Honda Titan Verde, com uma faca na ignição.
A equipe de Criminalística compareceu ao local e coletou uma garrafa de cerveja de vidro e uma garrafa plástica de álcool vazia. O proprietário da motocicleta informou que o veículo havia sido emprestado para sua ex-mulher, conhecida usuária de crack. As tentativas de contato com ela foram fracassadas. A equipe da DIG iniciou os procedimentos de investigação, enquanto o exame necroscópico foi requisitado.
A princípio, o Boletim de Ocorrência foi registrado apenas como encontro de cadáver.
Foto: Divulgação