Em atualização processual publicada no site do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nessa terça-feira (15), o pedido de liminar solicitando o retorno de João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao Executivo foi negada.
Com a negativa da liminar, o habeas corpus deve perder o objeto, pois os tribunais entram em recesso no próximo dia 20 e, no caso do STJ, só retornam em 1º de fevereiro. O habeas corpus pedia liminar para que ele pudesse reassumir o cargo, entretanto, como a liminar foi negada e o mandato termina no dia 31, o processo deve ser arquivado quando o tribunal retornar do recesso. Com a decisão, o vice coronel Marco Antônio Bellagamba segue como prefeito em exercício até o fim do mandato.
Como corre em segredo de justiça, o conteúdo da liminar não está disponível, apenas pode ser conferido que não foi concedida a liminar, com publicação prevista para esta quarta-feira (16). A defesa de Juninho tentava através de recurso seu retorno à Prefeitura Municipal, cargo do qual foi afastado no último dia 3 de dezembro, devido às investigações do processo de compras de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a saúde.
Foto: Diário do Rio Claro