Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Claro, foi informado que o prefeito João Teixeira Junior, o secretário municipal de Finanças – Gilmar Dietrich, e o chefe de gabinete – Silvio Aparecido Martins, receberam notificação judicial nessa quinta-feira (3) de afastamento de seus cargos na administração municipal de Rio Claro.
Com o afastamento do prefeito Juninho, o vice-prefeito Marco Antonio Melli Bellagamba assume o comando do município. O prefeito Juninho, Dietrich e Martins anunciaram que irão recorrer da decisão de afastamento.
Ao Diário do Rio Claro, o coronel Bellagamba falou sobre ações que devem ser tomadas já nesta sexta-feira (4) e adiantou o nome dos substitutos de Gilmar Dietrich e Silvio Martins, além do novo secretário municipal de Segurança, pasta que era ocupada por ele.
TRANSPARÊNCIA
Bellagamba explicou que o afastamento de Juninho é uma decisão judicial que tem que ser cumprida. “Eu peço que seja feita justiça, que ela seja cumprida e confiamos no nosso judiciário e aquilo que é certo vai acontecer. Temos que acatar e trabalhar em cima da legalidade”, disse.
Sobre os últimos 27 dias de governo, o prefeito em exercício disse que a meta é trabalhar “para que a transição de governos seja feita de forma tranquila, transparente, passando todas as possiblidades e deixando a menor quantidade de problemas possíveis para a próxima gestão”. Segundo Bellagamba, “apesar de não estar inteirado de todas as secretarias o objetivo é mediar junto aos que estão saindo e os que vão entrar, de tal forma que a população de Rio Claro tenha o menor reflexo possível, sinta o menor impacto dessa transição de governos”.
“É uma transição em um curto espaço de tempo, então vamos fazer essa transição para o prefeito eleito com o pé no chão, baseado na legalidade, na transparência, que são os princípios básicos da administração pública”, apontou.
NOMEAÇÕES
O prefeito em exercício disse que pretende realizar a nomeação dos secretários substitutos ainda nesta sexta-feira (4). “Vai depender da nomeação, mas já tenho uma prévia”, ressaltou. Para a pasta de finanças, o Tenente Rogério, que atualmente trabalha na Ouvidoria da Secretaria de Segurança, na parte de finanças e contratos. O Tenente Coronel Irikura, que trabalha na secretaria de segurança, como chefe de gabinete. Para a secretaria de segurança, o o major Adilson, que já atua no setor de trânsito da secretaria.
Foto: Diário do Rio Claro