Na tarde de sábado (16), o Corinthians entrou em campo para mais uma partida do Paulistão 2021. Pela primeira rodada da segunda fase do estadual, o Timão encarou o Velo Clube, no estádio Benitão, e com grande atuação coletiva goleou os adversários por 5 a 0. Giovane (3), Richard e Ryan fizeram os gols corinthianos.
Logo no minuto inicial do duelo, o Corinthians criou chance perigosa. Reginaldo aproveitou bola espirrada e emendou uma bomba de fora da área, que exigiu boa defesa do goleiro do Velo Clube.
O Corinthians não deixava o Velo Clube jogar, exercendo uma pressão logo na saída de bola. Aos seis minutos, Léo Maná fez uma jogada invadindo à área e soltou o pé à queima-roupa do goleiro, que novamente salvou o time adversário.
Aos sete, a principal chance do Alvinegro foi construída por Matheus Araújo e contou novamente com a defesa do goleiro do Velo Clube. Após cruzamento do camisa 10 do Timão Cauê tenta finalizar dentro da área, porém, o chute saiu fraco e o goleiro defendeu em cima da linha.
Após pressão imposta pelo Timãozinho, o gol acabou saindo aos 13 minutos com muita categoria. Matheus Araújo serviu Giovane, que dominou e puxou para perna esquerda, chutando no ângulo direito, sem chance pro goleiro Augusto. A bola ainda bateu no travessão, trave e caiu no gol.
O goleiro do Velo Clube seguia sendo o principal jogador acionado. Desta vez, aos 18 minutos, em cobrança de falta, Léo Maná mandou direto pro gol, mas o arqueiro novamente fez a defesa.
O jogo acabou ficando um pouco truncado, mas o Alvinegro voltou a levar perigo, desta vez com Cauê. O centroavante do Timão arriscou de fora da área e o goleiro Augusto espalmou para escanteio.
Segundo tempo
A etapa final começou da mesma forma do início do primeiro tempo: pressão do Corinthians. Aos quatro minutos, Cauê invadiu à área, chutou e novamente o goleiro Augusto salvou o Velo Clube de tomar o segundo gol alvinegro.
De tanto atacar, o Corinthians conseguiu furar o bloqueio do Velo Clube e aumentou o placar aos 17 minutos. Reginaldo foi na linha de fundo e cruzou na medida pra Giovane, que cabeceou para o fundo do gol.
Os gols do Corinthians não fizeram o time tirar o pé e aos 28 o terceiro gol do Coringão saiu. Richard aproveitou falha no sistema defensivo do Velo Clube e bateu cruzado sem chances para o goleiro Augusto.
Aos 30 minutos, mais uma jogada ofensiva perigosa do Corinthians. Felipe, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu lançamento em profundidade, dominou limpando o goleiro, mas a finalização acabou indo na trave.
As mudanças promovidas pelo treinador Diogo Siston deram mais intensidade ao Coringão, que chegou ao quarto gol aos 38 minutos. Mandaca tocou para Ryan, que arriscou de fora da área no canto direito e ampliou a vantagem do Timão.
Giovane estava imparável diante do Velo Clube e chegou ao seu terceiro gol e o quinto do Coringão. O atacante alvinegro tentou cruzar para área, mas contou com a sorte que a bola foi em direção ao gol e parou no fundo das redes.
Foto; Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians