Não deu para o Timão. O Corinthians sucumbiu perante o melhor futebol jogado pelo time do Flamengo e perdeu por 2×0, o jogo de ida da fase quartas de final da Copa Libertadores da América, disputado na noite de terça-feira (2), na Arena Neo Química, em São Paulo.
O Flamengo abriu o placar aos 36 minutos, com Arrascaeta, que pegou um bonito e certeiro chute, indefensável para o goleiro Cássio. O gol rubro negro gerou reclamação por parte do Corinthians, porque a bola, tocou no braço do volante João Gomes, do Flamengo, antes de chegar aos pés de Arrascaeta. Mas, o lance, foi considerado normal pelo árbitro argentino Patrício Lostau que validou o gol.
Veio a segunda etapa, e logo aos 5 minutos, Gabriel Barbosa, o Gabigol tratou de despejar o balde água fria nas esperanças do torcedor corinthiano, acertando um belo chute, bem colocado, e fora do alcance de Cássio.
Com 2×0 no placar, o Flamengo tocou a bola com segurança e administrou a vantagem, diante de um Corinthians, acuado e sem forças para reagir.
A vitória coloca o Flamengo em boa vantagem sobre o Corinthians que agora terá de vencer o jogo de volta por 3 gols de diferença, no Maracanã, no próximo dia 9, para avançar à semifinal da Libertadores.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Marcelo Cortes/Flamengo