A Copa Sulamericana, que vai ganhando mais importância a cada ano, começa nesta quarta-feira (2) com os jogos da fase de grupos. Três times brasileiros estreiam na competição. Destaque para o Corinthians, eliminado da Libertadores, que enfrenta na Neo Química Arena, em São Paulo, às 19h00, o Huracán-ARG, em jogo válido pelo Grupo C.
No mesmo horário, o Vasco da Gama visita o Melgar-PER, em jogo do Grupo G, que será disputado no estádio Monumental Virgin de Chapi, em Arequipa.
Às 21h30, mais duas partidas envolvendo times brasileiros, o Vitória-BA enfrenta no estádio Barradão, em Salvador, o Universidad de Quito-EQU e o Grêmio joga diante do Sportivo Luqueño, no Defensores Del Chaco, em Assunção-PAR, em duelo válido pelo Grupo D.
Timão na Sula!
A equipe corinthiana terá como adversários na fase de grupos da Sulamericana, além do Huracán-ARG, as equipes do Racing-URU e América de Cali-COL. A última vez que Corinthians e Huracán se enfrentaram foi em 2010, no estádio Pacaembu, em São Paulo, com vitória do Timão por 3×0. No histórico de confrontos entre as equipes, a vantagem é do Corinthians com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Diante do Huracán, esta noite, o Timão poderá ter o desfalque do goleiro Hugo Souza, com lesão muscular. Caso não atue, seu substituto será o reserva imediato Matheus Donelli. Com isso, o Corinthians deve ir à campo, com a seguinte escalação: Hugo (Matheus Donelli); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Felix Torres e Angileri; Carrillo, Raniele e Martínez; Garro (Coronado), Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians