Não teve jeito. Após a sequência de maus resultados e dois meses sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians demitiu na manhã de ontem (2), o técnico Antonio Oliveira. A gota d’água para a demissão, foi a derrota no dérbi contra o Palmeiras, por 2×0, na casa do adversário, na última segunda-feira (1).
Em 5 meses de trabalho à frente do Timão, os números de Antonio Oliveira não são os melhores. Em 13 jogos disputados no Brasileirão, a equipe alvinegra venceu apenas uma partida. Não vence há 9 rodadas e amarga a 19ª. colocação com apenas 9 pontos ganhos.
Para o lugar de Antonio Oliveira, o nome mais cotado é o de Fábio Carille, atualmente no Santos. Porém, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, disse que só abrirá negociação com Carille com o aval do Santos.
Antonio Oliveira se despede do Corinthians com 29 jogos disputados, 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas e aproveitamento de 55,1% dos pontos.
Enquanto não acerta com o novo treinador, o Corinthians será dirigido interinamente pelo técnico da equipe Sub-20 Raphael Laruccia, 39 anos, que trabalha há 5 meses no Timão. Laruccia tem como característica preparar suas equipes para valorizar a posse de bola e exercer pressão na saída de bola dos adversários.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta à campo nesta quinta-feira (4), às 20 horas, na Neo Química Arena, quando enfrentará o Vitória-BA, pela 14ª. rodada.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians