R$30 milhões e um pouco mais. É o que o Corinthians pagará ao Santos Laguna do México, para ter em seu elenco o zagueiro equatoriano Félix Torres, 26 anos, e apontado como um dos melhores da posição no futebol sulamericano.
O contrato de Torres com o Timão vai até dezembro de 2027. Pelo valor, que será pago em parcelas, o Corinthians adquire 80% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 20% ainda pertencem ao clube mexicano. A multa rescisória estabelecida em contrato é de R$300 milhões, que é o que qualquer outro clube terá de desembolsar para tirar Félix Torres do Timão antes do término do contrato.
Titular da seleção do Equador na Copa 2022, Félix Torres é exímio cabeceador, sempre marcando presença com êxito na área adversária. Tem como principalmente característica a marcação forte e ótimo preparo físico.
Além de Félix Torres, o Corinthians acertou recentemente a contratação do lateral esquerdo Diego Palacios, também equatoriano e do meio-campo Raniele, contratado junto ao Cuiabá-MT.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação