Depois de sediar a 4ª etapa da Mitsubishi Cup, o fim de semana volta a ficar movimentado no Autódromo “Valdemar Fragnani”, em Cordeirópolis.
E essa programação intensa fica por conta da grande final do Kartcross com a disputa da quarta rodada tripla do Autocross e da abertura do Autocross Endurance Cup, com a disputa dos 200 quilômetros.
Será a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra que ocorrerá a partir desta sexta-feira até domingo, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.
A programação terá três corridas do Kartcross valendo o título da temporada 2018. A disputa está totalmente aberta e a liderança do campeonato pertence a Luiz Lazzari, com 47 pontos; seguido de perto por Felipe Nadai, com 45; e Miguel Mariotti, com 44. Thiago de Nadai (40) e Davi Santin (39) completam os cinco primeiros colocados no campeonato.
No Autocross, a disputa da penúltima rodada tripla deve afunilar a disputa pelo título. Ricardo Basso lidera a competição com 188 pontos, seguido por Celso Meneghel Mello, com 174. Lucas Lazzari aparece na terceira colocação com 114, seguido por Fanchesco Franciosi (106) e Vanderlei Reck (105).
Além da briga pelo título, a etapa em Cordeiro marcará a abertura de um campeonato à parte: o Autocross Endurance Cup.
Essa copa será formada pela disputa de duas provas de longa duração e a primeira delas será os 200 quilômetros de Cordeirópolis, no dia 30 de setembro. A Copa será concluída com os 300 quilômetros de Cuiabá, no dia 25 de novembro.
O presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra, Gian Pasquali, comenta sobre o evento que está chegando na vizinha cidade. “Com certeza será um grande final de semana. Teremos sete corridas de sexta-feira (28) a domingo (30), entre elas a decisão do campeonato do Kartcross e a abertura do Autocross Endurance Cup, com os 200 quilômetros de Cordeirópolis. A prova deverá ter cerca de três horas de duração e isso exigirá muito dos competidores. Alguns devem fazer a prova em dupla, formada com pilotos de outras categorias, como a Stock Car”.
Por E. Cortez