É de Felipe Giaffone a primeira pole position da temporada 2021 da Copa Truck. O piloto do caminhão Iveco #4 acelerou forte no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, e com o tempo de 1min51s301 garantiu a primeira posição do grid de largada da prova marcada às 14h (horário de Brasília) deste domingo.
A segunda posição ficou com Wellington Cirino, seguido pelo atual campeão, Beto Monteiro, com a marca de 1min51s687. André Marques (1min51s927) e Giuliano Losacco (1min52s096) completam o top-5.
Desafio – Novos pneus, novos equipamentos tecnológicos para controlar fumaça, e nova válvula de pressão de turbo foram alguns dos itens que fizeram com que os pilotos tivessem uma adaptação difícil nos treinos oficiais no Autódromo de Goiânia. De volta ao Grid e estreante da equipe AM Motorsport, time oficial Mercedes-Benz na competição, Giuliano Losacco esteve entre os mais rápidos nos treinos dentro da categoria Super Truck e ficou no top 5 do grid de largada.
“Um processo de adaptação, especialmente com a questão da potência e da fumaça. Mas já foi possível evoluir bem dentro desde o primeiro dia de pista”, falou o piloto patrocinado pela D’Itália Empreendimento e Black NG Engenharia 4.0, de propriedade do também piloto José Vitte.
Por E. Cortez / Foto: Copa Truck