Campo Grande recebe neste final de semana as provas da Copa Truck e Mercedes-Benz Challenge. As duas categorias voltam às pistas no Autódromo Internacional como destaques das comemorações do aniversário de 119 anos da cidade.
E no caso da Truck será também a abertura da Copa Centro-Oeste, com outra etapa acontecendo no fim de agosto em Goiânia. Essas duas corridas irão classificar os três melhores colocados na Copa para a Grande Final, que acontece no dia 4 de dezembro em Curitiba. Até o momento, três pilotos já estão classificados: Wellington Cirino, André Marques e Giuliano Losacco.
“É uma pista bacana, que eu conheço do meu tempo de Stock Car e acho muito prazerosa. Estou superfeliz em visitar Campo Grande com a Copa Truck e será uma experiência muito interessante guiar meu Iveco lá. O objetivo é ficar entre os três primeiros e pontuar nas duas provas”, comenta Losacco, que tem a Cortez Imóveis entre seus patrocinadores.
Vitte espera retomada – Já no Mercedes-Benz Challenge – onde temos como representante o piloto de Rio Claro José Vitte – a disputa está pegando fogo nas quatro divisões.
Campeão da categoria CLA 45 AMG Cup Master , e terceiro lugar na classificação geral em 2017, Vitte não começou muito bem a temporada 2018 da Mercedes-Benz Challenge.
Depois de sofrer um acidente nos treinos da primeira etapa em Cascavel, que inclusive impediram a sua participação na prova, o piloto e a equipe WCR Team acumularam muitos problemas nas etapas subsequentes do campeonato em Guaporé e Interlagos, que impediram o time de finalizar as provas e até mesmo marcar pontos.
“O fato de praticamente ter que reconstruir o carro após a etapa de Cascavel e a impossibilidade de treinos dado ao curto períodos entre uma prova e outra, fizeram com que a equipe utilizasse os treinos dos finais de semana de provas para realizar um trabalho de verificação, e apesar de todo o esforço que resultou em boas posições no grid de largada, não conseguimos completar as provas, entretanto, estamos bem confiantes para a etapa de Campo Grande, uma vez que o histórico de competitividade da equipe é bastante conhecido por quem acompanha a categoria”, destaca o piloto de Rio Claro.
Por conta do fuso horário da região, que é de uma hora a menos em relação a Brasília, a programação tradicional foi antecipada em 60 minutos no horário local. A largada do Mercedes-Benz Challenge acontece às 9h30 local (10h30 de Brasília), com exibição ao vivo pelo Bandsports, enquanto a primeira das duas corridas da Copa Truck está marcada para o meio dia (13h de Brasília), ao vivo pelo SporTV3.
Veja a programação:
Sábado, 28 de julho
12h20 – 13h50: Copa Truck – Classificação
14h00 – 14h20: CLA 45 AMG CUP – Classificação
14h25 – 14h45: C250 CUP – Classificação
Domingo, 29 de julho
09h28 – 10h15: Mercedes-Benz Challenge – Corrida
10h30 – 11h30: Visitação aos Boxes
12h05 – 12h30: Copa Truck – Corrida 1
12h46 -13h11: Copa Truck – Corrida 2
Por E. Cortez