Depois de duas corridas em Buenos Aires, a Copa Truck chega ao Uruguai para uma etapa inédita em Rivera, na fronteira com Santana do Livramento.
As duas provas que decidem a Copa Mercosul também definem mais três nomes para a grande final da temporada 2018, que acontece em dezembro, em Curitiba (PR).
O campeonato segue aberto com Felipe Giaffone liderando a disputa com 40 pontos, apenas nove à frente de Wellington Cirino.
Com 30 pontos, aparece Beto Monteiro, seguido de perto por Danilo Dirani, André Marques e Leandro Totti. Desses seis, Giaffone, Cirino e Marques já estão classificados para a finalíssima.
Giuliano Losacco confiante
Também garantido na decisão, o piloto Giuliano Losacco, que tem o patrocínio da Cortez Imóveis, chegou confiante à Rivera e espera somar mais pontos para a final. “É um traçado onde ainda não corri e, portanto, uma pista que não conheço. Mas, ainda assim, a expectativa é boa, pois, logo que cheguei, fui no simulador conhecer a pista e também andei com o caminhão, podendo perceber que o circuito é bem legal para o estilo do Iveco, principalmente na parte de baixo, onde as curvas são mais duras, favorecendo nosso veículo, que está bem ajustado”, disse o piloto ao Diário.
Seguindo seu conceito de não ser apenas um campeonato de caminhões, mas também um evento para toda a família, a Copa Truck terá diversas atrações extra pista na fronteira com Santana do Livramento.
A programação da segunda etapa da Copa Mercosul prevê uma sessão livre neste sábado, às 8h50, com a qualificação às 12h20. Amanhã, domingo, as duas corridas têm início, respectivamente, às 13h05 e 13h45.
Por E. Cortez