Neste fim de semana, a Copa Truck atravessa a fronteira e chega no Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires, que abre a Copa Mercosul.
Duas etapas (a segunda será em Rivera, no Uruguai, em 7 e 8 de outubro) que apontarão outros três classificados para a Grande Final, em Curitiba.
A Truck fará dobradinha com a Top Race encarando a variante número 8 da “catedral do automobilismo argentino”, num evento que vem sendo chamado de “Carrera del año” (corrida do ano).
“Todo mundo está bastante ansioso para essas duas etapas fora do Brasil, que serão muito importantes para o crescimento da Copa Truck. Esses eventos internacionais trazem um astral diferente”, conta Felipe Giaffone, vencedor da Copa Centro Oeste e piloto de extensa trajetória internacional, com participação vitoriosa na Fórmula Indy.
Giuliano Losacco otimista
Quem também tem boas lembranças da Argentina é Giuliano Losacco, que venceu a primeira corrida da Stock disputada em Buenos Aires (2005).
“Foi uma época muito legal, com uma vitória importante para meu bicampeonato na ocasião. Espero poder vencer também a primeira corrida da Truck na Argentina, o que seria uma marca espetacular”, comenta Giuliano, que conta com a Cortez Imóveis entre seus patrocinadores.
Losacco disse ao Diário que está otimista quanto a um bom resultado. “As perspetivas são boas e estou bem confiante. Nosso caminhão está bem ajustado, bastante competitivo e vamos tentar nessas duas corridas fazer o maior número de pontos para chegar bem na grande final”, disse Losacco, que chega com uma retrospectiva de uma vitória, um segundo lugar e um terceiro, além de vários resultados que o.colocaram no top 10 em provas anteriores.
A programação do fim de semana prevê um treino livre neste sábado antes da tomada de tempos, às 17 horas (de Brasília). As duas corridas do domingo terão início, respectivamente, às 13h19 e 13h55, com transmissão ao vivo do SporTV 3.
Por E. Cortez