A tarefa é das mais difíceis. O estádio estará lotado e o adversário sedento pela vitória. Mas, o Corinthians é o Timão, e dará tudo de si para voltar da Argentina com a classificação à final da Copa Sulamericana.
O jogo contra o Racing Club, o segundo e decisivo da semifinal, acontece nesta quinta-feira (31), no estádio Presidente Perón, em Avellaneda e começa às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SBT.
Para o duelo decisivo desta noite, o técnico Ramón Diaz tem a expectativa quanto à possível escalação do volante José Martinez, recuperado de lesão. Na zaga, Cacá é dúvida para o jogo. E na lateral direita, as opções são Fagner ou Matheuzinho. No ataque, é quase certo o retorno do centro avante Yuri Alberto, ausente na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão. Não há certeza, no entanto, quanto à escalação do meia holandês Memphis Depay, ainda carente de melhor condição física.
Ocorre que, apesar da possibilidade do título da Copa Sulamericana, a prioridade de Ramón Diaz e sua comissão técnica é salvar o Timão do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Então, pode ser que o técnico corinthiano poupe alguns titulares para o jogo decisivo desta quinta-feira.
Situação completamente diferente vive a equipe do Racing. Em seu último compromisso pelo campeonato argentino, o time foi à campo com jogadores reservas dando prioridade para o jogo contra o Corinthians.
Vale lembrar que no jogo de ida, disputado semana passada, Corinthians e Racing Club empataram de 2×2, jogo disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. Um novo empate hoje leva a decisão da vaga à final para a disputa de pênaltis. Quem vencer por qualquer placar no tempo normal estará na finalíssima que acontecerá no dia 23 de novembro, em Assunção-PAR.
Confira as prováveis escalações:
Racing: Gabriel Arias; Marco Di Cesare, Santiago Sosa e Agustín García Basso; Gastón Martirena, Juan Nardoni, Agustín Almendra e Gabriel Rojas; Juanfer Quintero; Maxi Salas e Adrían Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
Corinthians: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Alexandre Schneider