Não foi o resultado dos sonhos para o torcedor corinthiano. O empate frustrante de 1×1, no primeiro jogo da fase semifinal da Copa Sulamericana, frente ao Fortaleza, na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite de terça-feira (26), exige que o Corinthians vença o jogo de volta, na casa do adversário, por qualquer placar para garantir a vaga na final da competição. Caso ocorra novo empate, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis.
Os mais de 42 mil fiéis torcedores corinthianos tomaram um susto quando viram Zé Welison, de cabeça, abrir o placar para os visitantes a 21 minutos do primeiro tempo.
Com o gol sofrido, o time de Luxemburgo que já não vinha tendo boa atuação desorganizou-se completamente. Mas o alívio veio aos 40 ainda da primeira etapa, quando Renato Augusto encontrou Yuri Alberto bem colocado entre os zagueiros do Fortaleza. O camisa 9 do Timão conduziu bem a bola, invadiu a área e bateu com categoria de pé direito, rasteiro, sem chance de defesa para João Ricardo.
No segundo tempo, o Corinthians botou pressão no adversário, mas, sem encontrar o caminho do gol. Corinthians e Fortaleza voltam a jogar no dia 3 de outubro, às 21h30, dessa vez, na Arena Castelão.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Fábio Gianelli