O Corinthians tem a grande chance na noite desta terça-feira (28), às 19 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, de assumir a liderança do Grupo F da Copa Sulamericana e garantir matematicamente sua classificação para a fase oitavas de final.
Isto porque faz confronto direto contra o líder Racing-URU, que soma 11 pontos em 5 jogos disputados. Caso vença, o Timão vai a 13, assume o primeiro posto e ainda abre dois pontos de vantagem sobre o Racing. Se terminar a fase de grupos na segunda posição, o alvinegro terá de enfrentar um “mata-mata” contra um terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores.
Na Sulamericana o Corinthians vive um bom momento. A equipe vem de vitória sobre o Argentinos Jrs. na 5ª. rodada por 4×0, em casa. O Racing, por sua vez, venceu o Nacional-URU por 2×1 e promete dar trabalho para o Timão na partida de hoje.
O técnico Antonio Oliveira acena com possível alteração no ataque do Corinthians. Igor Coronado vem se destacando nos treinamentos e pode ganhar a vaga do paraguaio Romero. Recuperado de entorse no tornozelo, o lateral direito Matheuzinho poderá ser relacionado para o jogo.
A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Racing tem a seguinte formação: Carlos Miguel, Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Antonio Oliveira.
O Racing-URU deve ir à campo com: Odriozola; Bueno, Magallanes e Monzón; De los Santos, Rodríguez, Varela e Ferreira; Urretaviscaya, Nandín e Verón. Técnico: Eduardo Espinel.
Os canais ESPN e Star+ anunciam a transmissão ao vivo do jogo.
Ainda pela Copa Sulamericana, na noite desta terça-feira (28), acontecem mais dois jogos envolvendo times brasileiros:
21h30: Internacional x Belgrano-ARG
21h30: Coquimbo Unido-CHI x RB Bragantino
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Lance