Definitivamente o ano de 2021 é para ser esquecido pelo torcedor velista. Após a memorável campanha de 2020, que culminou com a conquista do título do Campeonato Paulista da 1ª. Divisão Série A3, a atual temporada não vai deixar saudade. Apesar do empenho e bom trabalho da diretoria velista, dentro de campo, porém, as coisas não tem saído como o esperado.
Uma disputa difícil na Série A2, deste ano, com o time demorando a engrenar na competição e agora, uma campanha pífia, até o momento na Copa Paulista de Futebol é o triste retrato da temporada 2021 para o Velo Clube.
Vale destacar que a participação do Velo Clube na Copa Paulista se deu graças a uma parceria firmada pelo Rubro-Verde. Coube à parceira a montagem do elenco e contratação da comissão técnica.
Após 4 jogos disputados e nenhum gol marcado na Copa Paulista, o elenco trazido pela parceira, mostra-se muito aquém das expectativas do torcedor velista, e a comissão técnica não durou sequer dois jogos no comando da equipe.
O técnico Maurílio Silva, foi dispensado após a derrota na estreia para o Botafogo, em pleno Benitão, pelo placar de 3×0. No comando do time do Velo, o técnico Ney de Paula, usando de sua experiência, tem tentado melhorar o rendimento da equipe. Mas está difícil. Mesmo contando com reforços de jogadores que já integravam o elenco velista nas últimas temporadas, casos dos experientes Eurico, Niander e Anderson Brito e do jovem talento Felipinho, os bons resultados não tem acontecido.
Após o empate em Ribeirão Preto, diante do Comercial, na semana passada, surgira um alento de que as coisas pudessem melhorar pelos lados da Rua 3. Ledo engano, a equipe velista voltou a perder na Copa Paulista, desta feita, no Benitão, e diante do mesmo Comercial, por 1×0, gol de Victor Sapo (ex-Rio Claro FC), aos 43 min. do 1º. tempo.
A partida disputada na tarde da última terça-feira (5), valeu pela 4ª. rodada da primeira fase do Grupo 1. O Velo volta à campo pela Copa Paulista de Futebol, no próximo dia 12, quando enfrentará a Votuporanguense, no estádio Benitão, pela penúltima rodada do seu grupo. No outro jogo pelo Grupo 1, Botafogo e Votuporanguense, empataram em 0x0. A liderança é do Botafogo com 8 pontos ganhos. A Votuporanguense vem na segunda colocação com 7, o Comercial é o terceiro com 5 e o Velo Clube é o lanterna com apenas 1 ponto ganho.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Rafael Alves/Divulgação/Comercial FC