Em partida realizada na tarde dessa quarta-feira (18), no Benitão, o Velo Clube venceu o Comercial por 2×1. Apesar da forte chove que dificultou a atuação dos times, os jogadores se recuperaram no segundo tempo, quando a chuva diminuiu. Os gols do Galo Vermelho foram marcados de pênalti por Favner e Lucas Duni.
Na partida, o time foi dirigido pelo supervisor técnico Luiz Henrique, visto que, o técnico Cléber Gaúcho pediu sua liberação do clube na tarde de terça-feira (17). Para o jogo de sexta-feira (20), quando o Velo volta a enfrentar o Comercial, às 17 horas, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, quem assume o comando é João Vallim.
COPA PAULISTA
Portuguesa, Portuguesa Santista, São Bernardo FC e XV de Piracicaba garantiram a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Paulista na tarde dessa quarta-feira (18), quando foram realizados oito jogos da quarta rodada, além de um atrasado da terceira.
Único time com 100% de aproveitamento, o XV de Piracicaba confirmou a classificação e a liderança do Grupo 3 ao ganhar da Inter de Limeira, por 2 a 1, no Major Levy Sobrinho. A chave ainda teve a primeira vitória do Primavera, que bateu o Audax, por 1 a 0, no José Liberatti.
Apesar de ter perdido a campanha perfeita ao empatar sem gols com o Água Santa, a Portuguesa, com dez pontos, garantiu a classificação antecipada por causa dos confrontos diretos nas próximas rodadas. O time de Diadema tem os mesmos quatro pontos de Guarani e Nacional.
Os outros dois classificados saíram do Grupo 4. A Portuguesa Santista ganhou do Juventus, por 1 a 0 e avançou, além de assumir a liderança com nove pontos, um a mais que o vice-líder São Bernardo, que empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1, no Moisés Lucarelli. A classificação antecipada do São Bernardo FC se deve porque Juventus e Ponte Preta se enfrentam no próximo domingo (22), na Rua Javari. Os dois somam dois pontos.
O Grupo 1 não teve classificados depois de Novorizontino e Botafogo empatarem sem gols no Jorge Ismael de Biasi e do Rio Preto ter conseguido a primeira vitória ao bater o Marília, por 2 a 1, no Anísio Haddad.
No Grupo 2, o mais equilibrado, a Ferroviária segue na liderança, com seis pontos, depois de ter empatado sem gols com o Atibaia, na Arena Fonte Luminosa.
João Vallim é o novo técnico do Rubro Verde

Conhecido no interior paulista como “Rei do Acesso”, João Vallim retorna ao Velo Clube. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Reginaldo Breda, ao Diário do Rio Claro, na noite dessa quarta-feira (18). A apresentação oficial do novo técnico deve ocorrer nesta quinta (19). O treinador subiu clubes, ao menos, oito vezes na carreira; no ano passado, levou a Inter de Limeira à elite do Paulistão. No Velo Clube, Vallim tem história, comandando o Rubro Verde de 2010 a 2016.
Cléber Gaúcho se despede da torcida

Cléber Gaúcho, que será eternamente lembrado pelo Velo Clube como o técnico do primeiro título do clube, pediu seu desligamento na terça-feira (17). Ao Diário do Rio Claro, disse que sua saída se deve a questões familiares. Ele aproveitou para deixar um recado aos torcedores do Galo Vermelho: “Gostaria de agradecer pelo respeito. Foi nossa segunda passagem pelo Velo e o torcedor sempre nos tratou com respeito e carinho. Quero externar o agradecimento e agradecer à torcida pelas mensagens de apoio que nos deram nesse momento difícil pra eles, pois não puderam acompanhar o clube in loco, na maior conquista, na única conquista profissional do Velo em 110 anos. Então tenho certeza que o torcedor ficou frustrado por não poder estar presente no estádio, mas foi uma situação que fugia de nossa alçada. Enfim, agradecê-los e dizer que saio do Velo muito feliz por poder ter contribuído com um título inédito, porque merecem”.
Confira os resultados desta quarta-feira (18):
Novorizontino 0 x 0 Botafogo
Rio Preto 2 x 1 Marília
Velo Clube 2 x 1 Comercial
Ferroviária 0 x 0 Atibaia
Inter de Limeira 1 x 2 XV de Piracicaba
Audax 0 x 1 Primavera
Portuguesa Santista 1 x 0 Juventus
Ponte Preta 1 x 1 São Bernardo
Água Santa 0 x 0 Portuguesa
Foto: Reprodução