O Rio Claro FC entrou em campo no domingo (21), no estádio Schmidtão, disposto a conseguir um grande resultado diante do XV de Piracicaba, pela 8ª. rodada da fase de grupos da Copa Paulista.
Raul, de pênalti, abriu o placar para o Azulão, aos 44 minutos da primeira etapa. E encheu de esperança o torcedor rioclarista.
A vantagem parcial no marcador, indicava que, no segundo período, o Rio Claro FC iria fechar os espaços no seu setor defensivo e explorar os contra-ataques, para ampliar o placar e liquidar a fatura do jogo. Mas a história seria outra. Aos 8 minutos, da etapa derradeira, Otávio Gutt ganhou a disputa pelo alto e empatou o jogo, após cobrança de escanteio.
Precisando da vitória para se manter com chances de classificação na Copa Paulista, o Rio Claro FC foi ao ataque, mas sem sucesso. Sentindo que dava pra vencer o jogo, mesmo atuando fora de casa, o XV avançou suas linhas e começou a pressionar o Azulão, em busca do segundo gol. E ele veio de maneira espetacular, num chute certeiro de Artur, já nos acréscimos. Não havia mais tempo para que o Rio Claro FC pudesse tentar uma reação. Final de jogo: Rio Claro FC 1 x 2 EC XV de Novembro de Piracicaba.
Com a derrota, o Rio Claro FC estacionou na quinta colocação do Grupo 2 com 5 pontos ganhos. O XV, com a vitória foi a 13 e se mantém na vice-liderança, ficando agora, muito próximo da classificação à segunda fase.
O Azulão volta a jogar pela Copa Paulista no próximo sábado (27). Enfrenta o EC Primavera de Indaiatuba, fora de casa. Ontem, no fechamento da 8ª. rodada, jogaram São Bento x Primavera, em Sorocaba.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação